05 maio 2009

Os "Meus" Olhos

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow




Para começar este meu relato da grande viagem que é ser Tia passo a apresentar os Olhos que me comovem, que me alegram, que me surpreendem, que dão um novo rumo a cada dia de viagem.
A primeira a surgir na minha vida foi a B.. A sua primeira inspiração foi no dia 15 de Agosto de 1999 pelas 16 horas, no Hospital de São João no Porto. Assisti ao parto, uma experiência arrepiante que ficará para um post posterior. A B. é filha da minha irmã mais nova.
A C. surgiu no dia 27 de Janeiro de 2003, também pelas 16 horas, no Hospital de Santa Maria da Feira. Quando a C. sentiu pela primeira vez o ar deste planeta, estava eu a comer um gelado de bolinhos de bacalhau, numa gelataria, original nos sabores que apresenta, em Santa Maria da Feira. A espera foi longa, havia que retemperar energias.
O T. apareceu há pouco, mais propriamente a 10 de Novembro de 2008, na Póvoa do Varzim. É um ser minúsculo que ainda não concebe a existência de tias. A C. e o T. são filhos do meu irmão.
Cada um deles terá direito a um post por ordem de chegada à minha vida.

1 comentário:

  1. Como não poderia deixar de ser serei seguidora atenta deste blog.
    Por tudo, por seres a minha irmã mas primeiramente (embora paradoxalmente depois) por seres tia...
    Uma tia inspiradora, de sorriso aberto, colo fofo, e sempre com uma lição para ensinar, desde o dever moral da pequena gente ser pessoa, até ao pequeno prazer de chafurdar numa poça de água rodeada de verde. Talvez isto fosse o que faltava para comprovar aos demais (embora transborde desses teus olhos castanhos e quer queiras quer não meigos) que há um amor maior desprovido de cobranças futeis e razões descabidas que se renova a cada sorriso rasgado de bocas pequeninas a cada olhar iluminado de curiosidade e deleite desses "teus olhos".
    obrigada "Tia"! :)

    ResponderEliminar